Saco-segredo

Por cá diz-se muitas vezes: Ano Novo - vida nova!
Bem, eu para poder começar novos projectos, tenho primeiro que terminar alguns dos que tenho pendentes...
Assim, "aproveitei" esta gripe marota que me obriga a algum resguardo e toca a terminar este "saco-segredo"... tinha-o começado em Agosto e apenas faltava fazer o cordão para fechar... preguiça pura!...
Ora aqui está o saco-segredo fechado:

Aqui está o tear que usei para fazer o dito cordão... ao princípio é um pouco estranho, mas apanhando o jeito é só vê-lo crescer! Tinha experimentado fazer em correntinha, mas não corria tão bem... Acho que esta é a solução ideal!
Quando se tira o miolo... começa a aparecer o saco!

Ei-lo prontinho a ser utilizado!

Este projecto seduziu-me, pelo desafio de fazer um trabalho tão elaborado em crochet, claro, mas também e principalmente pelo resultado em termos ambientais: tentar disciplinar-me para o utilizar quando vou fazer pequenas compras de modo a evitar a utilização de tantos sacos plásticos!
Não segui a receita à risca, mas a ideia, e a receita "tirei-a" do blog Krio-Linha... Um blog com consciência ecológica e que ciclicamente alerta e oferece alternativas para a redução, reciclagem e reutilização de alguns materias, principalmente sacos de plástico... vale a pena espreitar!

5 comentários:

Maria Silva disse...

Adorei!!!
O saco e a ideia.
Bjs

Virginia Pacis disse...

Adorei este saco. Mas o que mais me chamou foi a forma de confeccionar o cordão. Minha mãe fazia com um carretel, no qual ela colocava 4 preguinhos para trançar o cordão ou "rabo de rato".
Que pena! não me lembro como trança-lo. Por favor, se tiver como nos ensinar a tecê-lo nos ajude.
Bjs.

Virginia Pacis disse...

Por favor, será que podem nos ensinar a "tecer" o cordão?
Minha mãe o chamava de rabo de rato, e não tinha um instrumento para tecer tão lindinho como este, ela fazia com um carretel vazio de linha no qual ela pregava 4 pregos pequenos.
Pena que não me lembro como ela tecia.
Bjs.
Se puder me ensinar deixo meu email
Virginiapacis62@gmail.com

Maria Silva disse...

Sim, também fiquei curiosa com o tear e a sua utilização. Onde se compra? Como se utiliza?
Bjs

Tania Romualdo disse...

Olá Diana,
Que bom teres gostado da sacola surpresa. Mas olha, a receita não é minha. Encontrei-a no blog da Vovó Baísa que publicou scanning da pagina da revista em que a encontrou. A tua ficou muito bonita e a escolha da cor foi também muito feliz.
Ah...obrigadão pelo prémio. Vou publicá-lo no meu quando tiver um tempinho de preparar o post com link para blogs com consciência ecológica :)